O Projeto CicloSampa

O bicicletário CicloSampa é uma alternativa de transporte aos paulistanos, seja para lazer ou mobilidade urbana. Hoje 17 estações são interligadas aos pontos cicloviários já existentes, como o entorno da CicloFaixa. E ainda mais estações serão implantadas na cidade de São Paulo.

Além de fugir do trânsito estressante e contribuir para a diminuição de poluentes, pedalar é um ótimo exercício e traz muitos benefícios à saúde. Com apenas um gesto você melhora a sua cidade, a sua vida e a vida do planeta!

O projeto é patrocinado pelo Bradesco Seguros Seguros e operado pela agência Trunfo.

Estações CicloSampa

A cidade de São Paulo conta com 17 estações CicloSampa para empréstimo nas regiões da Av. Paulista, Zonas Oeste e Sul. A ampliação da rede prevê instalação de mais estações na cidade. E para agilizar o processo de retirada e entrega, as estações funcionam de forma totalmente automática.

Nesses locais, os usuários cadastrados neste site poderão retirar e utilizar as bicicletas gratuitamente por 30 minutos.

A devolução também é simples. Basta o ciclista dirigir-se a uma estação CicloSampa e devolver a bicicleta utilizando os totens.

Veja o mapa das estações

As bicicletas do CicloSampa

Elas são totalmente diferentes das bicicletas tradicionais. As bicicletas da Bradesco Seguros não tem correia, possuem pneus resistentes e que não furam, além de não enferrujar e ainda possuir farol de led.

Benefícios de pedalar

Uma prática cada vez mais comum nas grandes cidades, o uso de bicicleta como meio de transporte traz inúmeros benefícios à saúde e à sociedade. Essa é uma mudança de hábito necessária para se viver melhor, principalmente em grandes centros como São Paulo.

E com a ampliação das CicloFaixas na cidade é cada vez mais frequente ver trabalhadores, estudantes, turistas e esportistas curtindo essa nova forma de transporte urbano.

Entre os benefícios do uso das bicicletas estão:

- Fuga do trânsito estressante;
- Prática de exercício físico;
- Utilização de meio de transporte não poluente;
- Diminuição do tráfego de veículos automotores.

Topo